Propriedades mecânicas de hardware

- Mar 23, 2019-

Propriedades mecânicas referem-se às propriedades exibidas por materiais metálicos sob forças externas.

1. Força: A capacidade de um material para resistir a deformação e fratura sob força externa (carga). A área da unidade do material é estressada pela carga.


2. Ponto de elasticidade (бs): dito limite de elasticidade, refere-se ao material no processo de puxar, quando a tensão do material atinge um determinado valor crítico, a carga não aumenta mais a deformação mas continua aumentando ou gerando 0.2% L valor de tensão, a unidade Newton / mm 2 (N / mm 2 ) é indicada.


3. A resistência à tração (σb), também chamada de limite de resistência, refere-se ao valor máximo de tensão do material antes de ser quebrado. A unidade é expressa em Newtons / mm 2 (N / mm 2 ).


4. Alongamento (δ): A porcentagem do alongamento total ao comprimento do comprimento de calibre original após a fratura por tração do material.


5. Retração da seção (Ψ) A porcentagem do material que encolhe após a fratura, a área máxima da seção e a área da área original.


6. Dureza: refere-se à capacidade do material de resistir à superfície de outros materiais mais duros. A dureza comumente usada é determinada pela faixa de dureza (HBS, HBW) e dureza Rockwell (HKA, HKB, HRC).


7. Resistência ao impacto (Ak): A capacidade do material de resistir a cargas de impacto em joules / cm2 (J / cm2).