Baadooman Todos os funcionários comemoram o dia do meio do outono

- Sep 12, 2019-

banner Mid-Autumn Day

2019Mid-Autumn Festival cai em 13 de setembro (sexta-feira). O feriado na China começa de 13 a 15 de setembro de 2019.Todos os funcionários da Baadooman comemoram o dia do meio do outono, feliz dia do meio do outono para todos os nossos clientes e amigos.

Caindo no 15º dia do 8º mês, de acordo com oCalendário lunar chinês, o Festival do Meio Outono é o segundo maior festival da China após oano Novo Chinês. Leva o nome do fato de ser sempre comemorado no meio da temporada de outono. O dia também é conhecido como Festival da Lua, pois nessa época do ano a lua é mais redonda e brilhante.

www.baadoomancn.com


As pessoas na China continental desfrutam de um dia de folga no festival, que geralmente está relacionado ao fim de semana. Em Hong Kong e Macau, as pessoas também desfrutam de um dia de folga. No entanto, não está programado para o dia do festival, mas para o dia seguinte e geralmente não está relacionado ao fim de semana. Em Taiwan, o feriado de um dia cai no dia do festival.


História e Origem

O Festival do Meio do Outono é um costume herdado das cerimônias de sacrifício lunar. Os chineses antigos observaram que o movimento da lua tinha uma estreita relação com as mudanças das estações do ano e a produção agrícola. Portanto, para expressar seus agradecimentos à lua e celebrar a colheita, eles ofereceram um sacrifício à lua nos dias de outono.


Esse costume pode ser rastreado até o
Dinastia Zhou(1046 - 256 aC) e era mais frequentemente praticada pela classe real no Equinócio de Outono. Naquela época, o costume não tinha antecedentes em festivais. Mais tarde noSui(581 - 618 dC) eEspiga(618 - 907 dC), a prosperidade social inspirou o costume de apreciar a lua no dia da cerimônia de sacrifício da lua entre as pessoas comuns e as duas se fundiram. As pessoas expressaram sua fé de maneira mais liberal que a classe real e, portanto, não realizaram estritamente suas atividades no Equinócio de Outono. Assim, o dia 15 do 8º mês lunar, o dia mais próximo da lua cheia do Equinócio de Outono, acabou por ser uma escolha melhor e foi definido como um festival fixo. Isso aconteceu na dinastia Tang. No momento daDinastia Song do Norte(960 - 1127 dC), o Festival do Meio Outono já havia se tornado um festival folclórico amplamente celebrado.



Romântico, o festival é para comemorar Chang E, que, a fim de proteger o elixir de seu amado marido, comeu e voou para a lua.

Legendas

Além da lenda românticaChang E voando para a luaComo mencionado acima, existem muitas outras lendas e histórias relacionadas a este grande festival. Os mais conhecidos incluem o Jade Rabbit Pounding Medicine, o Wu Gang Chopping Laurel Tree e Zhu Yuanzhang e o Moon Cake Uprising.

Costumes

No dia do festival, os membros da família se reúnem para oferecer sacrifício à lua, apreciar a lua cheia brilhante, comer bolos da lua e expressar fortes anseios por membros da família e amigos que moram longe. Além disso, existem alguns outros costumes, como jogar lanternas e danças de dragões e leões em algumas regiões. O únicocostumes das minorias étnicastambém são interessantes, como “perseguir a lua” dos mongóis e “roubar legumes ou frutas” do povo Dong.

主图中秋

Bolo Lua

O Bolo da Lua é a comida especial do Festival do Meio do Outono. Naquele dia, as pessoas sacrificam bolos da lua como oferenda e os comem em comemoração. Bolos de lua vêm em vários sabores de acordo com a região. Os bolos da lua são redondos, simbolizando a reunião de uma família; portanto, é fácil entender como a ingestão de bolos da lua sob a lua redonda pode evocar o desejo de parentes e amigos distantes. Atualmente, as pessoas apresentam bolos de lua para parentes e amigos para demonstrar que desejam uma vida longa e feliz.

mooncake-dim-sum-mid-autumn-festival-Baadooman

https://www.baadoomancn.com

info@baadoomancn.com